Termino la votacion del referendum en Holanda para la formacion de la Constituicion Europea...y termino con un rotundo :NO!!!!!El 63% ha votado en contra!!!!!Todos respiramos tranquilos...ese "NO"...no ha sido dirigido a Europa directamente...ese gigantesco "NO" va dirigido al presente Gobierno....un Gobierno cuya gestion nos esta llevando al caos economico...al caos social...al abandono de los mas desprotegidos....a una sociedad cada vez mas violenta...agresiva ....deshumana!!!!!
Ese "NO" va dirigido al gobierno de Balkanende y sus perritos!!!!
Cada um dos NÃO que virmos vão ser sempre, primeiramente ao governo do país em questão, em segundo à ignorância e/ou indiferença das pessoas em relação ao assunto e em terceiro uma declaração de repúdio á ditadura europeia.
Eu tenho dúvidas... não sei se o NÃO será uma boa solução... tenho horror de voltar aos tempos do "orgulhosamente sós" e prefiro uma ditadura Europeia a uma americana...
Nos meus tempos de anarquista tínhamos uma frase boa para isso:
"NEM NATO NEM PACTO DE VARSÓVIA - BEBEDEIRA INDEPENDENTE!"
Agora que sou anarquista de sofá, continuo a pensar da mesma forma.
Sei que é uma questão de fundo, nem sequer me sinto habilitado a discuti-la nas suas particularidades mas tenho cá para mim que podemos usufruir da Europa sem estarmos "amarrados" a legislações que não contemplam as necessidades específicas de cada um dos Povos nela representados.
Pronto, está tudo explicado: eu sou abstémia. Às vezes sou abstémia não praticante, mas é raro...
Também acho que o ideal seria usufruirmos saudavelmente da Europa... no entanto não sei se não teremos chegado a um ponto de não retorno. Tenho medo que dizer não seja voltar ao pântano e não ao encontro da nossa especificidade. E tenho medo que dizer sim seja aceder a sermos nada no meio da multidão. Não me sinto bem aqui... nesta Europa, quero eu dizer.