Finalmente alguém se lembrou que era necessário restringir a entrada de produtos asiáticos em Portugal!
Eu moro lá no fim do mundo onde já quase ninguém vive e vejam lá que pelos vistos vou passar a ter na minha terrinha um talho gerido por japoneses e uma loja de chineses!
Impressionante, eles estão por todo o lado....
Agora é só esperar e rezar para que a UE aceite esta proposta.
Talvez a restrição não fosse necessária se se apostasse na qualidade, na rentabilização da nossa produção...
A indústria moribunda deste país à beira mar plantado é facilmente pintada pela quantidade de ferraris e alto luxo, directamente proporcional ao número de fábricas encerradas.
Quantos desempregados custa uma estadia na tailândia?
A vinda de orientais para Portugal e Europa é preocupante sim, na medida em que estes são explorados, vivem em condições de trabalho-trabalho, mal pagos e na incerteza de cá poderem ficar... são os futuros "coolies" da europa...
Quanto à UE, adopta agora uma medida que não passa de uma hipocrita campanha patrocinada pelos lobbies que por lá pululam.
Enquanto nos preocupamos com os orientais e com a sua capacidade de trabalho, não vemos as desculpas que empresários sem escrúpulos adoptam agora para poderem encerrar portas à vontade.
Enquanto nos preocupamos agora com os orientais, esquecemos todas as restrições impostas pela UE no âmbito de acordos do mar, indústria, transformação, agricultura...
Somos o futuro país mais pobre da Europa e não é, de certeza, por causa dos orientais...
quote: Originally posted by: Senhor Anónimo Teixeira "Enquanto nos preocupamos agora com os orientais, esquecemos todas as restrições impostas pela UE no âmbito de acordos do mar, indústria, transformação, agricultura... Somos o futuro país mais pobre da Europa e não é, de certeza, por causa dos orientais..."
Tens toda a razão quando falas destas políticas impostas pela UE, as limitações de produção também prejudicaram muito o país e a sua economia, mas também os orientais, assim como os espanhóis que põem os seus produtos no nosso mercado com preços muito abaixo dos que nos podemos praticar.
Também eles são responsáveis pela situação em que nos encontramos, e por muito pequeno que seja este passo é um passo no bom caminho, daí ser uma "Boa ideia".
"Grão a grão enche a galinha o papo", espero que ainda hajam muitos grão para o país desenvolver, agora há que continuar a pensar naquilo que está mal e arranjar soluções.
A vinda de orientais para Portugal e Europa é preocupante sim, na medida em que estes são explorados, vivem em condições de trabalho-trabalho, mal pagos e na incerteza de cá poderem ficar...
Mas não lhes acontece o mesmo nos países de origem?